Escolha uma Página

Felipe Fabian, Gerente Regional da Plaenge, em entrevista para o De A a Z falou sobre sua trajetória profissional e novos lançamentos. 

Ele conta sobre as atualizações e novidades da construtora Plaenge, que está há 50 anos no mercado nos segmentos de desenvolvimento imobiliário e construção civil. A Plaenge é reconhecida, por meio de referendadas pesquisas anuais, como a maior construtora imobiliária do sul do Brasil. Confira a entrevista!

Felipe, você poderia nos atualizar sobre todos os empreendimentos que nós temos hoje e os que estão por vir?

A gente lançou primeiro em 2019, o Vitra. Foi um empreendimento que rejuvenesceu a arquitetura do bairro, ele já virou um marco da geografia, da topografia da região. E está muito bem localizado, ficou muito bonito, imponente.

Depois do Vitra a gente lançou o Trend que é um empreendimento que a gente entrega agora dia 28 de setembro. Mais uma entrega que a gente faz no prazo, respeitando o prazo com o nosso cliente. A gente não atrasa a obra. Depois do Trend lançamos o Signature também no Cambuí. Ele é um empreendimento que de fachada ficou lindo, muito presente, não se consegue ignorar o prédio. Depois de Signature, lançamos o Essential. E o nosso último lançamento foi o The Mark que nós lançamos no finalzinho do ano passado e é onde estamos hoje.

A Plaenge é reconhecida como sendo uma empresa que cumpre o seu dever e entrega todas as obras no prazo. Como vocês fazem para driblar imprevistos?

O nome Plaenge é a junção de duas palavras que é planejamento e engenharia. E a gente leva os 2 quesitos do trabalho com muita seriedade. Então, não só a parte de planejamento, de corpo técnico, de contratação de empreiteiros na hora correta, de administração de pessoal… A gente faz todo um estudo para que consiga entregar o que a gente precisa na hora certa.

Claro que imprevistos acontecem, existem dificuldades que o time ainda não passou e não enfrentou. Mas tem uma outra característica da empresa que é a colaboração entre liderança e colaboradores. E é muito difícil a gente ter algum tipo de problema que alguma região ainda não passou.

E a abertura que nós temos como diretoria, com qualquer colaborador, entre regionais, com o nosso apoio é tão rico… Que quando nós temos algum imprevisto e se encontra com alguma dificuldade mais agravante, essa colaboração permite que nós encontremos também saídas criativas. Soluções para os nossos problemas que acaba refletindo no que você comentou. 

Acompanhe abaixo a entrevista completa: