Escolha uma Página

Dr. Gerson Julio, cirurgião plástico, em entrevista para o De A a Z, falou sobre sua trajetória profissional e temas relacionados como saúde e estética. Confira a entrevista na íntegra.

Dr. Gerson, você está sempre em constante evolução na sua área, recentemente acompanhei uma viagem pelas redes sociais onde você esteve em um congresso internacional. O que é que fez brilhar os seus olhos?

Na verdade, eu sou membro da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica, e com isso a gente sempre tem alguma ponte. E aprender não para, é toda uma trajetória. E eu sou membro há muitos anos. Eu gosto de ir duas vezes ao ano para reciclar, porque eu acho que isso é importante.

É claro que no último congresso teve muitas atualizações, as tecnologias novas que estão chegando para associar as cirurgias. Eu acho que esse é o grande evento deste ano. Você associar cirurgias com nova tecnologia, tecnologias que já chegaram e que vão chegar nos próximos anos. Acho que isso vai ser um divisor de águas na minha especialidade.

O que as crianças, adolescentes, homens ou mulheres mais realizam como procedimento?

Dependendo da faixa etária você vai ter um determinado tipo de cirurgia. Os adolescentes fazem muita cirurgia de orelha, muitas cirurgias de nariz, dependendo do caso até ninfoplastia. A gente vê meninas que no desenvolvimento, a parte íntima pode ter alguma alteração, com a questão hormonal. E com isso se incomodam muito mais facilmente e então a procura por plástica, é algo que tem aumentado muito.

Já homens e mulheres operam de forma diferente e dependendo da faixa etária. Então você vê de ordem masculina muita face, nariz, muitas rinoplastias, cirurgia de corpo. E as mulheres variam, rejuvenescimento facial, modelagem, prótese de mama, glúteo, lipo, depende da faixa etária, a gente faz praticamente todas as cirurgias.

Acompanhe abaixo a entrevista completa: