Escolha uma Página

Zulmiro José Furlan, Presidente da Casa de Maria de Nazaré, em entrevista para De A a Z, falou sobre a história de fundação da casa. Além das atividades realizadas no espaço e os benefícios que este trabalho social traz a milhares de crianças que frequentam o local.

O que é a Casa Maria de Nazaré?

A Casa Maria de Nazaré é uma entidade que nasceu na década de 80, em Campinas, com a Dona Marta sempre a frente deste projeto. Ela tocou a casa por muitos anos e a gente sempre que podia estava com ela acompanhando, ajudando naquilo que era possível. E agora nos últimos anos estamos a frente da casa presidindo a entidade com muito orgulho, com muito prazer e tentando dar o nosso melhor.

Sr. Furlan vocês atendem a quem? Crianças, adolescentes?

A entidade tem várias atividades, a principal delas é atender as crianças, com relação a elas temos dois projetos. Um é o contraturno escolar, neste a criança vai para a casa de manhã, toma café, exerce várias atividades, almoça e depois vai para escola. Quando ela vai para a escola nós recebemos as crianças que foram para a escola de manhã e vem para entidade fazendo o caminho oposto. 

As crianças têm em média 15 minutos de descanso só na casa e ficam o tempo todo em atividade. São várias atividades, inclusão digital, esporte, leitura, ballet, dança, enfim tem muitas atividades. Logicamente que cada criança tem sua aptidão, vai descobrindo do que ela gosta, do que ela se sente melhor. Hoje inclusive no esporte nós temos um suporte da equipe do Guarani Futebol Clube dando aula para as nossas crianças. E tem meninos e meninas praticando este esporte. E por sinal tem uma garotinha se destacando que está sendo uma surpresa lá.

Acompanhe abaixo a entrevista completa: