Escolha uma Página

Há mais de 20 anos ocupando posições executivas na área da saúde, Fábio Fraga, do Vera Cruz conversa com Antonia Maria Zogaeb. O Diretor Presidente  contou sobre os desafios, planos e metas para a empresa referência em assistência médica e saúde de Campinas e região.

Vale a pena conhecer sua história, trajetória profissional e ideias desta nova gestão.

Dr. Fábio, o que você encontrou quando assumiu o Vera Cruz Hospital? O que você pensa a respeito do Vera Cruz e os seus planos?

 Bom, o Vera era o meu sonho. Por ser campineiro, embora não nascido aqui, mas totalmente incorporado, não tem como não admirar aquele hospital e suas inovações. Desde a criação, sua história, dos antigos, dos fundadores, da história do Dr. Rocha, muita gente que fez a história da medicina transitou pelo Vera.

A Hospital Care que me chamou e é hoje a proprietária do hospital Vera Cruz. Uma empresa jovem, completou pouco mais de 4 anos, foi uma iniciativa de um grupo de empreendedores, grandes empresários. Eles então empoderam um time e praticamente deram um papel em branco e uma caneta para que se escreva uma nova história. Ainda mais bonita do que aquela que vinha sendo construída.

Então a gente tem um apoio irrestrito do time gestor que é composto por profissionais da área da saúde, da educação. Eu sou médico, mas eu também aprendi a pensar de um jeito diferente. A gente sempre tem algumas formas muito similares de atuar e quando você mistura negócios, você descobre novas oportunidades. Novos jeitos de fazer uma coisa mais bem feita, a forma de se relacionar…

Então hoje eu entendo que a minha missão no Vera é realmente manter este protagonismo. Manter essa liderança, mas não essa liderança econômica, não é isso que a gente busca. Mas essa lembrança carinhosa que a população de Campinas tem com o Vera Cruz. Então quando a gente pensar em algo para cuidar da minha saúde que eu tenha no Vera aquilo que eu busco.

Acompanhe abaixo a entrevista completa: