Escolha uma Página

A entrevista com a influencer Bruna Cardoso está uma verdadeira inspiração para quem busca um estilo de vida equilibrado e saudável. No bate-papo ela revelou seus segredos sobre como mantem o foco para seguir uma rotina fitness e dividir-se entre casa, filhos, marido e profissão.

Está imperdível!

Bruna, como você iniciou a sua trajetória como influencer?

A minha trajetória como influencer começou quando o meu pai faleceu, na verdade.  Eu sou economista, trabalhava na área na época quando meu pai faleceu e você sabe a relação que eu tinha com ele.  Então eu falei, “gente eu preciso fazer alguma coisa que me complete, que eu consiga continuar, seguir,” porque não foi fácil. Eu não queria tomar remédio para depressão, não queria fazer nada, e eu falei, “o que eu tenho de mais mal resolvido dentro de mim?” 

Parece uma coisa supérflua, mas me incomodava muito o vai e volta do meu peso. Começava dieta, parava, entrava na academia, parava, falei: “É isso, minha terapia vai ser exercício e alimentação, é nisso que vou me jogar neste momento”. E realmente me joguei, comecei a ter alimentação regrada, atividade física regular e perdi 13 quilos em nove meses na época que meu pai faleceu. Então as pessoas começaram a me questionar, “o que que você fez, você está triste, está tomando remédio?” Eu falei “não gente, estou treinando, eu estou me alimentando muito bem e foi o que salvou de uma depressão.” 

Descobri uma força interior, um alto conhecimento através desta disciplina. Não é o corpo, não é a estética, mas é o que o exercício me trouxe de autoconhecimento, de disciplina, de foco, de determinação. E aí as pessoas falaram “Bruna começa a postar, o seu treino, a sua alimentação.” Eu trabalhando na época na CPFL em Campinas, na área comprando e vendendo energia na bolsa e comecei a postar as minhas refeições e treinos. 

E eu sempre fui amiga da Nati Vozza, mandei para ela uma foto no WhatsApp do meu antes e depois no espelho em nove meses. Na época existia Snapchat, que hoje não existe mais e ela postou “olha a minha amiga, ela está postando as refeições e os treinos.” Neste dia eu ganhei muitos seguidores e a coisa foi indo totalmente organicamente, supernatural.

Nem existia na época essa coisa de comprar seguidores, e então as marcas começaram a me procurar para fazer divulgação. Principalmente de produtos naturais, produtos fit, roupas de ginástica, academias começaram a me procurar para eu fazer aulas. Eu não sou educadora física, mas eles me contratavam para convidar as pessoas a terem aulas com os profissionais. Então a coisa foi indo, indo, indo, eu fiz aulões como o Bru Real Life. O último foi em São Paulo no JK, foram mais de 1.500 meninas. Com marcas como Hope, Equaliv, várias marcas muito bacanas, Wella, marcas nacionais muito grandes mesmo me patrocinado. 1.500 meninas, foi o máximo! Veio primeiro este lado fitness, até então o meu público era bem jovenzinho.

Aí quando as marcas começaram a me procurar para fazer evento, fazer post, não dava mais para eu conciliar com a CPFL. Porque eu entrava às 8h e saia às 18h, e já namorava o meu marido, já estava casada. E o Zé já viajava muito a trabalho e eu deixava de fazer muita coisa bacana com ele porque eu tinha que bater o cartão. Então juntou e falei “quer saber”, conversei com ele e “eu acho que eu vou tentar porque não tá dando para conciliar, eu estou superfeliz”. Além do reconhecimento destas marcas, as pessoas me escreviam e viam na minha história de transformação como um caminho, uma luz. Saí da CPFL com a cara e a coragem e comecei. Comecei a ser contratada pelas marcas pela minha credibilidade e deu certo.

Acompanhe abaixo a entrevista completa: