Assessoria de Imprensa

O relacionamento com a imprensa é essencial para o mercado corporativo, seja para o lançamento ou manutenção de produtos e/ou serviços, seja para um novo posicionamento de marca ou para o gerenciamento de crise.

Por trabalhar o retorno espontâneo da mídia, os resultados conquistados via assessoria de imprensa são vistos com mais credibilidade por quem lê ou ouve uma notícia. Esse tipo de prestação de serviço faz parte das inúmeras ferramentas de marketing que envolvem a comunicação de uma empresa. Adotar estratégias de relacionamento com os jornalistas que estão do outro lado (redação) é muito eficiente para promover o fluxo necessário de informação entre a empresa assessorada e a imprensa (rádio, TV, impresso, mídia digital).

   

Ações da Assessoria:

Relacionamento com colunistas sociais, blogueiros e jornalistas das diferentes editorias de acordo com o foco do cliente;

Ações específicas e promoção de encontros com jornalistas;

Envio de press releases e/ou sugestões de pauta e/ou convites aos jornalistas, blogueiros e colunistas de interesse;

Follow up com jornalistas do mailling sugerido como de interesse do cliente;

Presença da equipe de assessoria de imprensa nas entrevistas e eventos para recepcionar e orientar jornalistas;

Monitoramento das notícias do segmento de atuação do cliente no mercado para oferecer o assessorado como fonte/ referência para entrevistas sobre o assunto em voga.