Iguatemi Campinas


Cenário:

O Iguatemi Campinas está estrategicamente localizado a 100 km da capital paulista, atingindo uma área de influência de 56 cidades entre os estados de São Paulo e Minas Gerais. Inaugurado em maio de 1980, o Shopping Center Iguatemi Campinas possui um total de 281 lojas, divididas entre âncoras, satélites, praça de alimentação e áreas de lazer. Pelo seu fácil acesso e pela variedade de lojas e serviços que oferece, o Iguatemi Campinas costuma receber uma média anual de visitantes estimada em 22 milhões.

Com a constante presença do público das cidades da região frequentando o Shopping, o Iguatemi percebeu a necessidade de fortalecer esse relacionamento e prestigiar esses consumidores. 

Ações: 
Diante dessa situação, a AMZ - Relações Públicas e Eventos criou um projeto para prestigiar os clientes prime destas cidades, organizando eventos especiais com atividades exclusivas. A proposta da iniciativa é reconhecer a importância desses consumidores, a fim de estreitar essas relações. 

A ação incentiva ainda a disseminação de informações sobre as lojas do Shopping, movendo o consumo e estimulando matérias jornalísticas para auxiliar na divulgação do Iguatemi e seus lojistas.

Resultados:
O relacionamento entre o Iguatemi Campinas e o público da Região Metropolitana foi afunilado, o que fortaleceu sua imagem institucional, e os laços com os lojistas aumentaram através das ações casadas, possibilitando que esse público tenha o interesse em retornar ao Shopping.